Pesquisadores da FGV

Rodrigo Targino

Possui graduação em Matemática Aplicada (2007) e mestrado em Estatística (2010), ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutorado (2016) pelo University College London (UCL). Atualmente é Professor Adjunto na Escola de Matemática Aplicada (EMAp) da Fundação Getulio Vargas (FGV-RJ). Trabalhou na indústria financeira por dois anos e meio, ocupando cargos de Analista de Modelagem de Risco de Crédito (Itaú-Unibanco) e Analista de Risco de Mercado (Credit Suisse Hedging-Griffo). Atua utilizando métodos Estatísticos (Bayesianos) em gestão de riscos financeiros e atuariais.

Eduardo Fonseca Mendes

Possui graduação em Engenharia de Computação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) em 2004, mestrado em Engenharia Elétrica (ênfase em Métodos de Apoio a Decisão, 2006), e mestrado e doutorado em Estatística pela Northwestern University (USA, 2012). Trabalhou como pesquisador pós-doutor na Escola de Economia, da University of New South Wales (2012-2015) e atualmente é professor adjunto da EMAp.

Renato Rocha Souza

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993), mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000), doutorado em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005) e pós-doutorado (01/2009-01/2010) em Tecnologias Semânticas para Recuperação de Informação - University of Glamorgan, UK, sob supervisão de Douglas Tudhope e com bolsa do CNPQ.

Bernardo Fajardo

Doutor e Mestre em Administração pela FGV EBAPE. Graduação em Ciências Econômicas pela UFJF. Professor da Graduação e do Mestrado Profissional em Administração Pública da FGV EBAPE, nas áreas de Administração Pública, Finanças, Orçamento e Contabilidade Pública. É avaliador institucional pelo INEP para reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos superiores. Foi Coordenador-Executivo da Graduação Tecnológica da FGV EBAPE e pesquisador de Economia Aplicada no FGV IBRE, com ênfase na análise da Política Fiscal.

Ricardo Lopes Cardoso

Doutor em Controladoria e Contabilidade (FEA-USP). Mestre em Ciências Contábeis (FAF-UERJ). Bacharel em Ciências Contábeis. Bacharel em Direito.

Experiência em pesquisa, ensino e consultoria técnica, relacionados à informação contábil, para organizações privadas no país e governamentais como a ANS. Avaliador de artigos para Revista do Mestrado em Contabilidade da UERJ e para o Caderno EBAPE.BR. Atualmente é professor Adjunto da FGV EBAPE, onde atua como coordenador do Doutorado Interinstitucional em Administração (Dinter).

Ludwig Miguel

Doutorado em Administração - FGV EBAPE, Brasil (2016-2020); Mestre em Contabilidade e Controladoria - FEA USP, Brasil (2007-2009); Graduação em Contabilidade - FEA USP, Brasil (1997-2002)

Roberto Pimenta

Doutor em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas, FGV EBAPE. Mestre em Administração Pública, FGV EBAPE. Especialista em Administração Pública, FGV EBAPE. Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, UFRRJ. Professor Adjunto Sênior da FGV EBAPE, onde é o Chefe do Centro de Formação Acadêmica e Pesquisa (CFAP). Atual coordenador adjunto do do Mestrado Profissional em Administração Pública e coordenador adjunto do Mestrado Executivo em Gestão Empresarial.

Armando Cunha

Doutor em Gestão, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (Portugal); Master in Public Administration, University of Southern Califórnia (USA); Bacharel em Administração Pública, Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas.